04/05/2024 (21) 979164559

Polícia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Polícia apreende um dos homens que tentaram matar mulher trans em Niterói

Por Wanessa Dias 29/11/2022 às 22:07:00

Foto: Reprodução

Policiais civis da 76ª DP (Niterói) apreenderam, nesta segunda-feira (28/11), um adolescente infrator, de 17 anos, por fato análogo aos crimes de tentativa de homicídio, racismo e injúria por preconceito. Ele foi encontrado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Havia contra o menor um mandado de busca e apreensão.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

De acordo com os agentes, o adolescente e seu pai, que se encontra foragido, abordaram uma mulher trans, há oito dias, no Centro de Niterói. O pai do menor efetuou disparos contra o rosto da vítima, que estava fazendo um trabalho religioso próximo a um ponto de mototáxi.

As investigações do Setor de Inteligência revelaram que a motivação do crime foi transfobia e intolerância religiosa. Após o crime, autor teria novamente entrado em contato com a vítima, enviando mensagens com conteúdo ofensivo à sua honra, com viés de intolerância à sua identidade de gênero.

Contra o pai do adolescente constam duas anotações por crime de roubo, difamação, ameaça e violência doméstica. Ele também tem duas passagens pelo sistema prisional. O menor já foi apreendido, em 2021, pela prática de ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o adolescente foi apresentado à Vara da Infância e da Juventude e encaminhado ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias. Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários