:
23/02/2024 (21) 979164559

Manchetes

Ponto facultativo em São Gonçalo nesta sexta-feira

Secretaria de Saúde mantém abertas todas as unidades de emergência

Por Wanessa Dias 07/12/2022 às 19:14:46

Foto: Diego Reis

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, nesta sexta-feira (9), por conta do jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar, marcado para às 12h. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo informa que todas as unidades de urgência e emergência de saúde municipais vão funcionar normalmente, além do Centro de Triagem ao Coronavírus (CT), no Zé Garoto; e de dois centros de atenção psicossocial.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Estarão funcionando 24h as Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) do Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia e os prontos-socorros Central e Infantil, ambos no Zé Garoto. A Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara, também vai funcionar 24h.

O Centro de Triagem ao Coronavírus, no Zé Garoto, vai funcionar, das 8h às 17h, para testes do coronavírus e consultas para os gonçalenses sintomáticos. Vale lembrar que os gonçalenses têm que chegar uma hora antes da previsão de término da testagem.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Francisco dos Santos Siqueira, no Centro (Rua General Antônio Rodrigues, 250, Centro, telefone: 2607-5960) e o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Capsad) Dr. Daniel Gomes da Silva, em Vila Três (Rua Augusto Franco, 52, Vila Três, telefone: 3606-9224) vão funcionar 24h.

Todas as outras unidades de saúde da atenção básica e especializada estarão fechadas. São elas: todos os postos de saúde, clínicas, PAMs, CER III, Clínica de Fisioterapia de Nova Cidade, Clínica Municipal da Criança, Espaço Rosa, polos sanitários e outros Caps.

No sábado (10), as clínicas gonçalenses do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, funcionam, das 8h às 12h, para a vacinação contra o coronavírus e gripe. A Secretaria informa que todas as unidades voltam a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (12).

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias. Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários