28/03/2024 (21) 979164559

Polícia

FILHO DE FLORDELIS DIZ TER SIDO INDUZIDO A ASSUMIR O ASSASSINATO DO PAI

Por Wanessa Dias 13/06/2020 às 20:50:37

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Durante depoimento que durou cerca de uma hora, Lucas dos Santos, acusado de ter comprado a arma que foi usada para executar o pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis, revelou que houve uma trama para tentar incriminá-lo. Como exemplo, ele cita a carta que recebeu, na cadeia, com um modelo de confissão do crime, que teria sido escrita pela parlamentar.

"A história da carta começou lá dentro do [presídio] Bandeira Stampa, lá. Eles estavam tentando botar na minha conta, igual deu na entrevista aí", disse Lucas na gravação.

No depoimento, Lucas disse que recebeu o texto dentro de uma Bíblia e copiou a confissão, como havia sido combinado. Ele diz ainda que guardou a original, que teria sido escrita por Flordelis. Em troca, Lucas esperava receber a ajuda da mãe (Flordelis) no processo.

Apesar de ter copiado o documento, a carta nunca chegou ao conhecimento da polícia já que, segundo Lucas, ela teria sido rasgada por um advogado. O filho adotivo da deputada contou ainda que os advogados da mãe e dos irmãos o orientaram a não participar da reconstituição do crime.

O pastor foi assassinado em junho de 2019, com cerca de trinta de tiros, na garagem da casa da família, no bairro Pendotiba, em Niterói. Os dois filhos acusados do crime aguardam julgamento. O caso está sob investigação da Delegacia de Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

celular Xiaomi


Comunicar erro
Comentários