28/03/2024 (21) 979164559

Geral

Disk Coleta Seletiva de Pneus já realizou 25 ações neste ano

Por Wanessa Dias 16/06/2020 às 19:12:52

Foto: Divulgação

Pensando na preservação do meio ambiente, a Subsecretaria de Limpeza Urbana realizou, nesta semana, mais uma coleta seletiva de pneus. Ao todo, cerca de 2 mil unidades receberam a destinação correta e foram levadas para pulverização. A iniciativa é da Subsecretaria de Limpeza Urbana, em parceria com as empresas Reciclanip e Policarpo.

Apenas neste ano, em torno de 50 mil pneus foram retirados das ruas, o que representa cerca de 300 toneladas deste material. Esta foi a 25ª coleta realizada em 2020.

"Este projeto está sendo extremamente positivo para a cidade e sem qualquer custo para a Prefeitura. Como o pneu tem um tempo de degradação indeterminado, ele pode causar poluição ao solo e servir como criadouro de mosquitos por anos. Por isso este trabalho é tão importante", explica o prefeito José Luiz Nanci.

O Projeto Disk Coleta Seletiva de Pneus teve início em maio de 2018 e, até o momento, ajudou a retirar cerca de 120 mil pneus (mais de 700 toneladas) das ruas do município. Todos os pneus recolhidos são encaminhados para um local de pulverização no Rio de Janeiro, sem qualquer ônus ou gastos para a Prefeitura. A ação evita que os pneus sejam descartados de forma irregular, causando incêndios e aumentando a proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Para solicitar o serviço, basta utilizar o Disk Coleta Seletiva de Pneus através do número 97219-6555 (WhatsApp). Caso o munícipe queira denunciar alguma situação de despejo irregular de pneus, o telefone de contato também pode ser acionado. A Subsecretaria de Limpeza Urbana pede a colaboração e conscientização de todos.
INSTAGRAN

Comunicar erro
Comentários