Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Live "Vencendo desafios"

Fernanda Keller, pentacampeã do Ironman Brasil, fará amanhã, quinta, dia 25 de junho, Live "Vencendo desafios"

Por meio de um projeto de diversos campi da Estácio, a triatleta falará sobre como enfrentar os desafios dos tempos atuais, a partir de sua trajetória de sucesso no esporte


Foto: Divulgação

Com tantas mudanças e novidades a cada dia ao longo da pandemia devido ao Covid 19 a vida tornou-se repleta de desafios. Sabendo disso, algumas unidades da Estácio organizaram a palestra virtual "Vencendo Desafios" com a triatleta e pentacampeã do Ironman Brasil, Fernanda Keller. A live será exibida através do Instagram da Estácio Macaé (@estacio_macaerj), no dia 25 de junho, quinta, às 18h, e mediada pela gestora do campus Nova Friburgo, Aline Parise. Entre os campi envolvidos estão: Nova Friburgo, Teresópolis, Alcântara, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé e Niterói.

A participação é gratuita e aberta ao público em geral. Para acompanhar todas as informações sobre o evento basta se cadastrar no endereço eletrônico http://abre.ai/livefernandakeller.

Durante a live, Fernanda Keller falará sobre os momentos importantes da sua trajetória de muita dedicação, determinação e superação para se consagrar uma campeã na competição mais difícil do mundo, o Ironman. São 3,8 km de natação, seguidos de 180km de ciclismo e 42km de corrida. Fernanda Keller é uma pioneira desse esporte que ela ajudou a inventar. São mais de 30 anos de uma carreira vitoriosa e a experiência adquirida é uma fonte de inspiração, para todos os que enfrentam desafios.

Ela é a única triatleta do mundo a conseguir se classificar 14 vezes entre as 10 melhores triatletas do mundo, estando seis vezes entre as três melhores do mundo no Campeonato mundial de Ironman no Hawaii. Este número é um recorde mundial até hoje e muito difícil de ser batido. São 23 participações consecutivas na categoria profissional e 25 participações totais nessa, que é a prova mais importante de triathlon do mundo. A atleta já participou de mais de 100 provas de Ironman pelo planeta e foi eleita a mulher mais influente do esporte pela revista Forbes.

"O que faz a diferença para vencer qualquer desafio na vida é querer e se preparar", afirma. "Durante a conversa com a Fernande Keller, pretendo fazer essa ligação da realidade dela com o cenário que estamos vivendo hoje, cheio de desafios. A ideia é vincular estes limites que ela vence diariamente, nas competições e treinamentos, com o que estamos enfrentando, em que a cada dia precisamos nos reinventar e superar limites para se destacar no mercado de trabalho, conseguir um emprego e, até mesmo, ingressar numa universidade", acrescenta a mediadora, Aline Parise.

Sobre o programa Estácio no Esporte

O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Instituição, ao lado de Escola, Cidadania, Cultura e Inovação e Empreendedorismo. Atualmente, são mais de 500 atletas e paratletas apoiados por meio de bolsas de estudo, além da promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas.

Por meio do pilar Esporte, a Estácio é hoje uma das maiores incentivadoras do segmento no país. A Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Marcelinho Machado (ex-atleta de basquete e comentarista do Sportv), entre outros.

Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Também em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case "Estácio no Esporte – Formando Campeões". O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Pilar Esporte do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Estácio – Educar para Transformar.

Live "Vencendo desafios"

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!