28/03/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Queda da economia pode ser maior se crédito não chegar a pequenas empresas

Presidente da CĂąmara defende um ponto de equilĂ­brio entre empresas e sistema financeiro; e prevĂȘ aumento de demandas judiciais

Por Wanessa Dias 29/06/2020 às 16:20:03

Foto: Agência Senado

O presidente da CĂąmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira que se o crédito não chegar às empresas, sobretudo às micro, pequenas e médias empresas, a queda da economia brasileira vai ser pior do que a projetada. VĂĄrios economistas preveem que o PIB brasileiro registre queda de 6,48% em razão da pandemia do novo coronavírus.

Durante evento promovido pelo jornal O Globo, Maia afirmou que é preciso encontrar uma solução para que os recursos cheguem às empresas. Ele defendeu um ponto de equilíbrio entre os setores produtivo e financeiro, e a ampliação do diĂĄlogo com os bancos para que eles tenham uma participação maior na elaboração das leis.

"O que temos feito, junto com a equipe econômica é ouvir as empresas e o sistema financeiro para encontrar um ponto de equilíbrio. Se vocĂȘ olhar o mercado financeiro, eles tĂȘm uma visão, se vocĂȘ olhar o setor produtivo, tem outra visão. Temos que ver um ponto de equilíbrio para que todos contribuam", disse o presidente.

"Os bancos tĂȘm renovado o crédito, mas na pequena média e micro não tem chegado o dinheiro, e isso vai gerar um volume maior de demandas no JudiciĂĄrio no segundo momento", avaliou Maia.

De acordo com o presidente, após a pandemia o JudiciĂĄrio terĂĄ um papel decisivo, principalmente nos litígios que vão ocorrer em razão da crise econômica.

INSTAGRAN


Fonte: AgĂȘncia CĂąmara de NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios