25/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Mais de 1,2 mil pacientes são curados da Covid-19 em São Gonçalo

Por Wanessa Dias 30/06/2020 às 17:36:35

Foto: Divulgação

São Gonçalo ultrapassou a marca de 1,2 mil pacientes curados do coronavírus na manhã desta terça-feira (30), com a alta de mais duas vítimas do Covid-19 do Hospital Municipal Luiz Palmier, no Zé Garoto. Os pacientes deixaram a unidade de saúde sob aplausos de médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e maqueiros.

Morador do bairro Mutuá, o servidor público de São Gonçalo Alexandre Meiga dos Santos, 47 anos, foi o primeiro a receber alta. Ele deu entrada no Hospital Luiz Palmier após passar pelo atendimento médico na UPA de Nova Cidade.

"Estava com muita falta der ar. Fui para a UPA, fiz os exames e me transferiram para o Luiz Palmier. Quero agradecer a todos os profissionais aqui. Fui muito bem atendido. Que Deus abençoe a todos vocês", disse ao deixar o hospital.
celular Xiaomi
Depois foi a vez do paciente Aldenir de Salles Pires, de 67 anos, morador do bairro Marambaia, ir para casa. Com sintomas do Covid-19, ele buscou socorro no Centro de Triagem do Zé Garoto.

"Hoje eu estou bem, graças a Deus. Mas procurei por atendimento depois de sentir dor no corpo, tonteira e falta de ar. Fui atendido pelo médico, que solicitou de imediato o teste rápido para o coronavírus. Assim que deu positivo ele me transferiu para o Pronto Socorro de São Gonçalo e em seguida para o Luiz Palmier, onde só tenho elogios", declara Aldenir.

O prefeito José Luiz Nanci, que percorre as enfermarias e CTIs dos hospitais todos dias, conversou com os pacientes de alta ainda na enfermaria. "Fico feliz em ver vocês recuperados e indo para casa. Vamos continuar rezando e orando para esta doença passar e este momento de pandemia acabar logo", disse o prefeito.
Comunicar erro
Comentários