25/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Deputado Federal Felício Laterça visita Itaboraí para conhecer projetos esportivos

Por Wanessa Dias 01/07/2020 às 18:26:39

Na última terça-feira (30/06), o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza recebeu o deputado federal, Felício Laterça, para reunião realizada em seu gabinete. O encontro, que também contou com presença do secretĂĄrio municipal de Esporte e Lazer, Ronaldo Anquieta,
teve como objetivo tratar das pautas voltadas ao desenvolvimento desportivo do município.

A reunião deixou em evidĂȘncia os propósitos do plano desportivo, que visa a democratização do acesso de todos os cidadãos ao esporte e ao lazer e, ainda, a renovação e construção de novos espaços públicos esportivos na cidade, intensificando a prĂĄtica de atividades físicas e, consequentemente, proporcionando melhor qualidade de vida aos munícipes.

O plano diretor de Itaboraí, detectou a carĂȘncia de qualificação na infraestrutura e ampliação de políticas públicas desportivas, na vivĂȘncia dos itaboraienses. Com isso, o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel destacou a importância do esporte e lazer para a sociedade, afirmando não ser um dever, somente do Estado e agradeceu a presença do deputado. "O deputado federal, Felício Laterça, é um importante parceiro do desenvolvimento de Itaboraí. Ao longo dos exercícios, tem sido um relevante ator do fomento de políticas públicas e recursos para o município. Juntos compreendemos a poderosa ferramenta que o esporte é para a formação de carĂĄter. Com as novas construções e reformas, vamos suprir a necessidade de infraestrutura, ampliando, também, a urbanização dos distritos de Pacheco e Manilha", expressou o chefe do Executivo.

INSTAGRAN

O deputado, Laterça, teve acesso às plantas de construção das praças de Pachecos e Santo Antônio, bem como a atualização do andamento das obras e do processo junto à Caixa Econômica Federal. Vale destacar que Felício Laterça foi o responsĂĄvel pela intermediação dos recursos para a Prefeitura de Itaboraí, na implementação desses novos espaços. Para ele, os novos locais propiciarão mais espaço para a prĂĄtica esportiva, mas, principalmente a socialização e oportunidade de lazer a todas as comunidades contempladas nos dois distritos.

"É uma oportunidade de geração de cidadania. A população de Itaboraí terĂĄ a chance de ocupar os espaços que pertencem a ela com toda infraestrutura adequada. Ficamos contentes e honrados de intermediar e oportunizar recursos para os municípios que pensam no cidadão em sua integralidade", disse o deputado.

Além das pautas de construção e reforma dos espaços públicos da cidade, o secretĂĄrio, Ronaldo Anquieta entregou ao deputado, uma solicitação de Emenda Parlamentar para aquisição de um ônibus para o esporte e o lazer. A finalidade do transporte é ampliar a oferta de serviços para o progresso do esporte, em todas as suas manifestações, gerando segurança e conforto aos cidadãos e atletas do município, podendo, assim, apoiĂĄ-los em competições municipais, estaduais e nacionais.

"As preposições da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, alinham as demandas do plano diretor do município às perspectivas do plano desportivo, visando o atendimento das necessidades em relação ao esporte e ao lazer. Nosso prisma também é o fomento desportivo de alta performance, propiciando condições para detecção e desenvolvimento dos futuros atletas, em Itaboraí. O esporte é uma ferramenta essencial para construção de socialização, qualidade de vida e bem-estar social" pontuou o gestor da pasta.

A reunião foi finalizada com expectativa de efetivação das ações que geram oportunidade de progresso para o município.

Comunicar erro
ComentĂĄrios