29/03/2024 (21) 979164559

Cidades

Exército faz sanitização em unidade de saúde de SG

Por Wanessa Dias 02/07/2020 às 16:40:54

Foto: Divulgação

Pacientes que buscaram atendimento no Pronto Socorro de São Gonçalo na manhã desta quinta-feira (2) acompanharam o serviço de sanitização realizado por soldados da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, em Niterói.

A manutenção faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do município e o Ministério da Defesa, que está higienizando nove unidades de saúde da cidade.
INSTAGRAN
Única unidade de urgência e emergência da cidade que funciona no regime "porta aberta", o Pronto Socorro de São Gonçalo teve as enfermarias, CTI, sala de observação, banheiros, refeitório, cozinha, consultórios médicos, laboratório, tomografia, raio-x, centro cirúrgico e áreas administrativas desinfectadas. Cama, colchões, paredes, janelas, corrimão, mesas, cadeiras, tudo recebeu a atenção do grupo de homens munidos com aparelhos costais, flanela, borrifador e muita água sanitária.

"Esta parceria nos ajuda a garantir maior segurança aos pacientes, acompanhantes e principalmente aos nossos funcionários que estão na linha de frente contra o Covid-19. A prefeitura vem buscando fazer parcerias que visam combater o coronavírus em nossa cidade. Este trabalho soma-se ao realizado pelos nossos agentes da Vigilância Ambiental", garantiu o prefeito José Luiz Nanci.

O trabalho de sanitização foi realizado há uma semana no Hospital Luiz Palmier. O serviço irá beneficiar nos próximos dias a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pacheco e Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha.
Comunicar erro
Comentários