25/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Bailes funk acontecem no Jardim Catarinaem meio a pandemia de Covid-19

Por Wanessa Dias 03/07/2020 às 19:57:04

Foto: Reprodução / Vídeo

Os bailes funk ainda seguem acontecendo nas periferias de São Gonçalo em plena pandemia de coronavĂ­rus. No Jardim Catarina os moradores jĂĄ não aquentam mais o evento irregular conhecido como "Pistão de Vegas", que acontecem as sextas, sĂĄbados e domingos na Rua 41, cada dia com artĂ­stas diferentes.

A aglomeração de pessoas sem uso de mĂĄscara e o consumo de bebidas no meio da rua são frequentes e se estende por toda a madrugada. Um leitor, que preferiu não se identificar por motivo de segurança, denunciou as pessoas se reĂșnem com frequencia no local, onde acontecem shows de artistas conhecidos no mundo do funk e DJs renomados.

A situação preocupa moradores. Além do risco dos frequentadores dos bailes serem contaminados, eles podem transmitir o vĂ­rus para pessoas próximas, como parentes que estejam no grupo de risco.


A PM foi questionada sobre os bailes e informou que o 7ÂșBPM (São Gonçalo) segue fazendo o policiamento preventivo na região com viaturas, motocicletas e a pé.

A PolĂ­cia Militar informa ainda que, por decisão do Supremo Tribunal Federal, as ações policiais em comunidades, necessitam de mobilização de efetivo e planejamento prévio visando resguardar a vida de policiais militares, moradores e demais pessoas que circulam na região.

Vale ressaltar que denĂșncias devem ser feitas através do 190 e do Disque-DenĂșncia através do telefone 2253-1177.

INSTAGRAN



Comunicar erro
ComentĂĄrios