28/03/2024 (21) 979164559

Cidades

DETRAN.RJ AMPLIA NÚMERO DE POSTOS QUE REALIZAM ENTREGA DE CNH

Por Wanessa Dias 05/07/2020 às 01:45:44

Foto: Alexandre Simonini / Divulgação

O Detran.RJ segue a retomada gradual dos serviços e, entrega as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) emitidas em mais cinco unidades. Estarão disponíveis nos novos locais 2.380 documentos solicitados nesses postos antes da pandemia. Com essa nova medida, mais de 13 mil pessoas já podem resgatar o documento.
As novas entregas serão realizadas nas unidades do Itaboraí Plaza, Sulacap Shopping e Guadalupe Shopping. As carteiras emitidas nos postos de habilitação do Méier e do Boulevard Shopping (Vila Isabel) estarão disponíveis na sede do departamento, na Avenida Presidente, 817, no Centro do Rio.
INSTAGRAN
Esse serviço não necessita de agendamento. Basta comparecer nas unidades citadas, mas para evitar aglomeração, o atendimento foi dividido em ordem alfabética. Nesta semana (29/06 a 03/07), na segunda, quarta e sexta-feira, serão atendidas pessoas com inicias de K até Z, e na terça e quinta-feira será a vez das iniciais de A até J. Nas unidades dos shoppings, o atendimento será de 12h às 16h e nas demais, de 10h às 16h. Quem deu entrada em um posto que ainda se encontra fechado precisa aguardar a reabertura do local.
"Estamos retornando com o atendimento de forma gradual e segura para não gerar aglomeração nas unidades. Também mantivemos a ampliação ou suspensão dos prazos de diversos serviços para que não haja correria e ninguém saia prejudicado", explicou o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia.

Outras oito unidades já haviam sido reabertas para a entrega de CNHs emitidas antes da pandemia e continuam entregando o documento: Rio Poupa Tempo (RPT) de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias, Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes), Center Shopping (Jacarepaguá), West Shopping (Campo Grande), Niterói Shopping (Niterói) e no edifício-sede (Centro do Rio).
A solicitação da segunda via da Carteira de Habilitação também segue disponível na sede e nas três unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias, mediante agendamento prévio. Para ter atendimento na sede a marcação só acontece pelo teleantendimento e para as unidades do RPT o procedimento pode ser agendado pelo site ou pelo telefone.
Os serviços de identificação civil e licenciamento de veículos continuam acontecendo em 80 postos. A lista dos locais está disponível no site do Detran.RJ . O departamento reforça que é obrigatório o uso de máscara para o atendimento e orienta os solicitantes para que não compareçam às unidades com acompanhantes, para evitar aglomeração de pessoas e a disseminação do vírus.
Comunicar erro
Comentários