06/05/2024 (21) 979164559

Polícia

Trio é preso acusado de vender produtos irregulares em tabacarias

Por Redação 31/08/2023 às 10:31:30

Foto: Divulgação

Na data de hoje, 30/08/2023, policiais da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor – DECON, em mais uma ação integrada com a IVISA-RIO, deram continuidade à "Operação Black Smoke", que visa fiscalizar estabelecimentos que persistem em não obedecer às orientações normativas dos Órgãos reguladores sanitários, causando riscos à saúde da população, onde foram vistoriados quatro tabacarias nos bairros de Sepetiba e Santa Cruz, tendo sido encontrado diversas irregularidades em três delas.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Nos locais, além de mercadorias fora do prazo de validade, os policiais da DECON encontraram produtos fumígenos como charutos e cigarros sem autorização para venda no país, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Em outro endereço, os agentes apreenderam grande quantidade de cigarros eletrônicos, conhecidos como "vapers" que também não possuem registro na ANVISA e portanto, proibidos de serem comercializados no território nacional.

Após exame pericial realizado pelo SPCID/ICCE - Setor de Perícias da Cidade da Polícia, os locais foram interditados e três pessoas responsáveis pelos estabelecimentos foram encaminhadas para sede da DECON, onde foram presas em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo e saúde pública.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Comunicar erro
Comentários