:
24/02/2024 (21) 979164559

Cidades

Corrida contra o tempo com final feliz

Por Redacao 27/09/2023 às 13:20:52

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros do Rio não mede esforços para salvar vidas. Neste sábado (23.09), a corporação operou um resgate digno de cinema no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a cerca de 7.500 pés de altitude, para garantir a realização de um transplante de emergência em um paciente renal que estava há nove anos na lista de espera por um rim.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Ricardo Medeiros de Oliveira, de 48 anos, estava percorrendo a trilha da Pedra do Sino, entre Petrópolis e Teresópolis, quando recebeu uma notificação informando que a sua vez na fila havia chegado: havia um órgão compatível esperando por ele em Juiz de Fora, Minas Gerais.


- Começou ali uma corrida contra o tempo. O paciente estava em uma área remota e precisava chegar no hospital em, no máximo, três horas. Não daria para retornar a pé. Assim que fomos acionados em apoio, mobilizamos todos os esforços para cumprir a missão. Cerca de 10 militares e duas aeronaves foram empenhados no salvamento - contou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.


A operação exigiu muita técnica e agilidade das equipes. Em menos de duas horas, Ricardo foi transportado em total segurança para a Santa Casa de Juiz de Fora. A cirurgia foi bem-sucedida.


- Foi uma ação desafiadora devido às condições climáticas instáveis na região e à localização da vítima, mas estávamos determinados, como sempre, a fazer o impossível, com toda a dedicação, para superar os obstáculos em prol da vida - afirmou a comandante do Grupamento de Operações Aéreas do CBMERJ, coronel Rachel Lopes.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.


Comunicar erro
Comentários