:
23/02/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Deputados se envolvem em confusão com guardas municipais durante blitz na Avenida Brasil; Veja Vídeo

Por Wanessa Dias 11/10/2023 às 09:48:28

Foto: Reprodução

Os deputados estaduais Filippe Poubel (PL) , Rodrigo Amorim (PTB) e Alan Lopes (PL) se envolveram em uma confusão com guardas municipais na noite desta terça-feira (10) durante blitz na Avenida Brasil. >>>>> ASSISTA O VÍDEO AQUI <<<<<

Não perca nossas principais notĂ­cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

De acordo com a Secretaria de Ordem PĂșblica, a ação do programa 'BRT Seguro' pretendia coibir o trĂąnsito de veĂ­culos na via exclusiva do BRT.

Diversos vĂ­deos que registraram a ação ganharam grande repercussão nas redes sociais. Nas imagens, é possĂ­vel ver o deputado Rodrigo Amorim questionando e intimidando os agentes do programa.

Em determinado momento, o parlamentar chega a empurrar um guarda municipal fardado com o colete do BRT, enquanto é cercado por trĂȘs de seus seguranças pessoais.

A Prefeitura do Rio informou que registrou o caso na 22ÂȘDP (Penha).

De acordo com a assessoria de Rodrigo Amorim, os deputados da Comissão de Combate à Desordem Urbana da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) foram checar denĂșncias de irregularidades e desrespeito ao cidadão. Amorim argumentou que uma idosa estava passando mal durante a blitz e, mesmo assim, não estava sendo liberada durante a ação.

Segundo a nota, ele repreendeu o policial militar e foi ameaçado com uma arma de choque por um guarda municipal.

As assessorias dos trĂȘs parlamentares informou que eles foram ameaçados pelos guardas, que foram tratados de forma hostil e que revidaram e chamaram a ação de "proporcional".

A Secretaria de Ordem PĂșblica (Seop) disse que repudia a ação dos deputados estaduais que usaram da sua autoridade para impedir o trabalho de fiscalização do BRT Seguro, coagindo e ameaçando os servidores pĂșblicos.

A PolĂ­cia Militar do Rio divulgou nota de repĂșdio. "Lamentamos profundamente os fatos ocorridos na noite de hoje na Avenida Brasil, onde profissionais da ĂĄrea de segurança pĂșblica foram desrespeitados e humilhados, quando exerciam suas atividades legais".

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Comunicar erro
ComentĂĄrios