:
23/02/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Justiça arquiva processo que investigou suspeita de 'caixa dois' de ex-prefeito de Niterói

Por Wanessa Dias 27/10/2023 às 19:51:30

Foto: Reprodução / Agência Brasil

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) arquivou nesta sexta-feira (27) o processo que investigou a suspeita de "caixa 2" na campanha do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, para as eleições de 2012.

Não perca nossas principais notĂ­cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

O pedido de arquivamento foi feito pela PolĂ­cia Federal (PF) e pelo Ministério PĂșblico (MP), após não encontrarem provas ou indĂ­cios de crime durante os quatro anos de investigação.

O publicitĂĄrio Renato Pereira aproveitou a delação para acusar Neves. O documento foi homologado pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), em março de 2018.

Prisão

Em dezembro de 2018, o ex-prefeito foi preso em uma força-tarefa do Ministério PĂșblico estadual e da PolĂ­cia Civil.

Ele era suspeito de ter desviado mais de R$ 10 milhões da verba de transporte do municĂ­pio entre 2014 e 2018. A investida é desdobramento da Lava Jato no Rio e realizada pelo MP-RJ.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.


Comunicar erro
ComentĂĄrios