:
03/03/2024 (21) 979164559

Esportes

Fluminense é campeão da Libertadores pela primeira vez

Clube carioca bateu o Boca Juniors, no Maracanã, e ganhou seu primeiro título da Libertadores

Por Redacao 04/11/2023 às 21:15:02

Foto: Fluminense

O Tricolor carioca bateu o Boca Juniors por 2 x 1 neste sábado (4) no Maracanã e sagrou-se campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

O título veio com direito a gol na prorrogação marcado por John Kennedy, depois de empate em 1 x 1 no tempo normal.

"Felicidade absoluta, é algo histórico o que estamos vivendo porque não tínhamos essa taça. A gente traçou uma linha quando começou o primeiro jogo da Libertadores: chegar ao 4 de novembro, disputar a final e sair campeão. Somos justos merecedores pelo que está acontecendo, contra um rival muito difícil como o Boca Juniors, que representa muito a nível mundial. Parabéns também a todos eles", disse o atacante Germán Cano em entrevista a TV Globo.

Agora, o Fluminense, com o título, está classificado para as disputas do Mundial de Clubes de 2023 e de 2025. Nesta temporada, os brasileiros podem enfrentar o Manchester City, de Pep Guardiola, na final do torneio, na Arábia Saudita.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.



Comunicar erro
Comentários