:
24/02/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Vai à sanção o projeto de Lei Orgânica das Polícias Militares e dos Bombeiros

Por Redação 08/11/2023 às 14:34:57

Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

O Senado aprovou nesta terça-feira (7) o projeto da Lei OrgĂąnica das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, que define deveres e direitos das corporações (PL 3045/2022). O texto garante, por exemplo, prisão especial, seguro e assistĂȘncias médica e jurídica.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

A proposta aprovada também estabelece vedações, como a proibição da participação do profissional fardado ou armado, mesmo no horĂĄrio de folga, em manifestações políticas ou reivindicatórias, assim como a filiação partidĂĄria. O relator do texto, senador Fabiano Contarato (PT-ES), defendeu sua aprovação e lembrou que a PM e o CBM estão subordinados a uma lei de 1969.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Fonte: AgĂȘncia Senado

Comunicar erro
ComentĂĄrios