:
23/02/2024 (21) 979164559

Esportes

Flamengo vence Palmeiras com autoridade e acirra disputa pelo título do Brasileirão

Pedro (2) e Arrascaeta marcaram os gols rubro-negros no triunfo por 3 a 0. Mais Querido chegou aos 56 pontos na competição

Por Redação 09/11/2023 às 06:10:46

Foto: Gilvan de Souza / CRF

No clássico de grande rivalidade nos últimos anos, o Flamengo conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (8), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. Pedro (2) e Arrascaeta marcaram os gols rubro-negros na partida. Com o triunfo, o Mengão chegou aos 56 pontos e subiu para a quinta colocação do campeonato.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

O jogo

A partida começou com o Flamengo tentando trocar passes para sair do campo de defesa. Já o Palmeiras subia a marcação e pressionava a saída de bola rubro-negra para encaixar o contra-ataque.

Aos sete minutos, o Mais Querido chegou com perigo duas vezes seguidas. Arrascaeta bateu escanteio curto, Gerson devolveu para o uruguaio cruzar na segunda trave para Pedro. O camisa 9 cabeceou para boa defesa de Weverton. No rebote, Cebolinha chutou com força e obrigou o goleiro alviverde a fazer outra defesa.

Aos 17", o Mengão abriu o marcador para festa da Nação no Maraca! Gerson cobrou falta rápida, Erick Pulgar enfiou belo passe para o centroavante dar uma cavadinha na saída de Weverton: 1 a 0.

Em vantagem, o Flamengo seguiu no ataque em busca de mais. Cebolinha recuperou a bola, fez boa jogada e arriscou o chute de fora da área. Weverton fez a defesa. E não demorou muito para o Mengão ampliar! Aos 28", Cebolinha dominou na esquerda, cortou para dentro e cruza na área. Arrascaeta desviou de cabeça para as redes: 2 a 0.

Na reta final da primeira etapa, o time rubro-negro manteve o jogo controlado e foi para o intervalo vencendo com méritos. Um excelente jogo coletivo da equipe, que criou boas chances na frente.

No início do segundo tempo, o zagueiro Gustavo Gómez levou cartão vermelho direto por falta em Arrascaeta. O defensor do Palmeiras era o último homem e parou o uruguaio que ia em direção ao gol.

Precisando fazer gol, o Palmeiras não tinha opção a não ser se mandar para o ataque, mesmo com um jogador a menos. O Rubro-Negro, por sua vez, conseguia neutralizar as investidas do adversário.

Aos 18", o Mengão chegou ao terceiro gol novamente com Pedro, o artilheiro da equipe no ano! Arrascaeta tabelou com Matheuzinho, e depois com Cebolinha. O uruguaio tocou para Ayrton Lucas, que cruza para Gerson ajeitar de cabeça para o meio da área e Pedro aproveita para estufar as redes. Uma ótima jogada coletiva: 3 a 0.

Nos minutos finais, o time rubro-negro soube administrar o ótimo resultado conquistado e saiu de campo com uma vitória importante para as pretensões do clube no Brasileirão. Vale destacar que, apesar da quinta colocação, a diferença para o líder é de apenas três pontos.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no sábado (11) para o clássico carioca diante do Fluminense, às 18h30, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileiro.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.


Comunicar erro
Comentários