:
24/02/2024 (21) 979164559

Esportes

Flamengo e Fluminense ficam no empate por 1 a 1 no Maracanã

Arrascaeta foi o autor do gol rubro-negro no primeiro tempo

Por Redação 12/11/2023 às 06:55:41

Foto: Mateus Passeri

Em clássico da 34ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Fluminense por 1 a 1 na noite deste sábado (11), no Maracanã. Arrascaeta marcou o gol rubro-negro na primeira etapa. Agora, o Rubro-Negro só volta a campo no dia 23 de novembro para enfrentar o Bragantino.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

O jogo


O Flamengo começou o clássico partindo para o ataque em busca logo do primeiro gol. Luiz Araújo recebeu na linha de fundo e cruzou na área. Cebolinha ganhou a disputa, mas cabeceou para fora.

Com o time postado todo no campo ofensivo, o Rubro-Negro trocava passes e rondava a área tricolor. O Fluminense, por sua vez, esperava atrás à espera de encaixar um contra-ataque. Aos 15", por muito pouco o Fla não abriu o placar. Erick recuperou a posse de bola e tocou para Gerson, que abriu para Cebolinha. Ele invadiu a área e chutou na trave.

O Mais Querido criou boa chance novamente aos 25". Filipe Luís foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Luiz Araújo bater duas vezes. No rebote, o lateral-esquerdo tentou mais uma e Fábio defendeu novamente.

Enquanto o Flamengo buscava o ataque a todo momento, o Fluminense picotava o jogo com faltas. Aos 42", a melhor chance do primeiro tempo. Arrascaeta cruzou, Pedro não consegue cabecear e a bola sobra para Gerson dominar no peito e bater colocado. Fábio fez outra grande defesa.

De tanto insistir, o Mengão abriu o marcador nos acréscimos da primeira etapa. Erick deu belo passe para Arrascaeta, que driblou Nino e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro: 1 a 0. O Rubro-Negro foi para o intervalo na frente.

Precisando fazer gol, o Fluminense voltou para a segunda etapa mais ofensivo. Por outro lado, o Flamengo estava bem posicionado na defesa e dava poucos espaços para o adversário.

Aos 10", Léo Pereira deu um chutão para o alto e achou Arrascaeta livre, em posição legal. O uruguaio tentou o domínio, mas Fábio saiu para fazer a defesa. O Fluminense chegou ao empate aos 17" com Yony González: 1 a 1.

Nos minutos finais, o time rubro-negro se lançou todo ao ataque em busca do gol da vitória. Aos 42", Gerson recebeu na ponta direita, cortou para o meio e arriscou o chute para defesa de Fábio. Nos acréscimos, Gabi e Nino foram expulsos após trocarem empurrões. O clássico terminou empatado no Maracanã.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no dia 23 de novembro para enfrentar o RB Bragantino, às 21h30, no Maracanã, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Fonte: Agencia Brasil

Comunicar erro
Comentários