25/05/2024 (21) 979164559

Política

Ex-deputado estadual Gustavo Schmidt é detido após agredir funcionários em hotel de luxo

Por Mateus Passeri 13/11/2023 às 11:14:54

Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual Gustavo Schmidt (Avante) foi detido por desacato e desobediência na madrugada de domingo (12) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 33¬į BPM (Angra dos Reis), foram acionados para um hotel de luxo na qual acontecia uma festa e que uma pessoa alterada tinha invadido o local e agrediu funcion√°rios. De acordo com a ocorr√™ncia, o homem era Gustavo Schmidt.

Ainda de acordo com a polícia, ao chegarem ao local do ocorrido, Gustavo j√° tinha sido contido por seguranças do evento. A polícia encaminhou o ex-deputado estadual para a 166¬™ DP (Angra dos Reis), mas por conta de estar alterado e muito agressivo ele conseguiu fugir dos PMs.

Um policial contou que conseguiu conter Gustavo, com a ajuda de um outro segurança e com spray de pimenta e que mesmo assim ele se debatia querendo fugir.

Dois funcion√°rios foram levados para o Hospital da Praia Brava. Ambos tiveram atendimento e foram liberados em seguida.

Os funcion√°rios não prestaram queixa do caso. Gustavo Schmidt foi levado para delegacia, mas depois foi liberado.

A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar a conduta de Gustavo. A instituição disse que o ex-deputado permaneceu calado após ser conduzido à delegacia e as vítimas não manifestaram o desejo de representar criminalmente contra ele.

Não é a primeira vez que Gustavo foi detido. Em março deste ano, a justiça do Rio de Janeiro condenou Gustavo a pagar uma indenização de R$ 15 mil por dano moral, após agressão a um PM em uma blitz na Rodovia Amaral Peixoto. O caso aconteceu em abril de 2021.

Em 2020, Gustavo foi detido suspeito de agredir um policial militar em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. De acordo com os agentes, ele estava alterado e agrediu os PMs.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação respons√°vel e que voc√™ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Comunicar erro
Coment√°rios