:
27/02/2024 (21) 979164559

Cidades

Rio: Guia turístico morre após ser atingido por raio na Pedra da Gávea

Por Redacao 20/11/2023 às 10:16:29

Foto: Reprodução

O guia turístico Leílson Souza, de 36 anos, morreu após ter sido atingido por um raio na Pedra da Gávea, na Zona Sul do Rio, no domingo (19). Ele estava na localidade da Cadeirinha.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

De acordo com testemunhas, Leílson acompanhava um grupo até o alto da Pedra da Gávea, uma das trilhas mais difíceis do Rio, quando a chuva veio antes do previsto.

Bombeiros do Quartel do Alto da Boa Vista foram acionados para a ocorrência, mas encontraram a vítima já sem vida. O corpo do guia foi resgatado do local por meio de um helicóptero e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.

Nas redes sociais, a página Trilha do Rio de Janeiro lamentou a morte do guia.

"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento na Pedra da Gávea, hoje, do meu amigo e guia Leilson Souza. Nesse momento de luto, prestamos nossa solidariedade a todos os amigos e familiares , e transmitimos a eles nossa solidariedade e nossos votos de conforto e de força neste momento tão difícil. Vai com tudo irmão, você partiu no lugar que você amava", diz a publicação.

Ainda não há informações sobre o sepultamento do guia.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Comunicar erro
Comentários