Policiais militares foram presos administrativamente nesta terça-feira (21) por omissão após observarem um grupo destruindo um carro na frente a um posto da corporação na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Diversos itens foram roubados do carro, em plena luz do dia.
Não perca nossas principais notĂcias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.
Enquanto o grupo destruĂa o Jeep Renegade vermelho com pedaços de pau, ferros e madeiras, trĂȘs policiais filmavam a atuação, sem intervir o grupo. A Corregedoria prendeu os agentes administrativamente e iniciou uma investigação.
Alguns integrantes do grupo deixaram o local levando uma moto roubada das mãos de um policial pela avenida Edgar Werneck. O carro destruĂdo também era roubado.
O secretĂĄrio de PolĂcia Militar disse que os policiais militares omissos serão responsabilizados e que a conduta deles não reflete os princĂpios e valores da PM.
"A omissão diante de prĂĄticas criminosas é inaceitĂĄvel e não condiz com as doutrinas que regem nossa instituição. A sociedade merece e exige uma resposta digna, e acreditamos que esta apuração serĂĄ o primeiro passo para restabelecer a confiança da comunidade na PolĂcia Militar do Estado do Rio de Janeiro", afirmou a PM em nota.
----
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂcias.