:
23/02/2024 (21) 979164559

Cidades

Bombeiros RJ resgatam mais de 3 mil crianças perdidas na orla do Estado

Grupamento Marítimo de Copacabana tem recorde de ocorrências

Por Redacao 23/11/2023 às 17:12:22

Foto: Reprodução

Mais de três mil crianças perdidas. Esse foi o saldo registrado pelo Corpo de Bombeiros RJ, desde o início do ano, em toda a orla do Estado. Antes mesmo do início do Verão, o número já ultrapassa o total de ocorrências de 2022, que chegou a 2.857.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

O Grupamento Marítimo de Copacabana (3º GMar) tem o recorde de casos: 1.429 até agora. O Destacamento que fica no Piscinão de Ramos (DBM 2/M) aparece em segundo lugar com 644 registros, seguido do Destacamento do Recreio dos Bandeirantes (DBM 3/M) com 304.

Os guarda-vidas da corporação, referência de segurança no mar e também na areia, orientam pais e responsáveis a identificarem os menores de idade com pulseiras, com um número de telefone para contato. Mas nada substitui o cuidado atento durante o passeio.

- Nossos bombeiros estão sempre a postos e equipados com o que há de mais moderno para garantir a segurança das famílias, dentro e fora d'água. Mas a verdade é que todo cuidado é pouco com os pequenos na praia. Um descuido pode resultar em uma grande tragédia - afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Manter contato visual constante, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e ficar a uma distância próxima das crianças no mar - de até um braço - também são recomendações dos militares para os adultos responsáveis, a fim de evitar desencontros e mesmo afogamentos.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Comunicar erro
Comentários