:
27/02/2024 (21) 979164559

Cidades

Itaboraí: 600 apartamentos do Minha Casa Minha Vida são sorteados

Ao todo, o empreendimento conta com 3 mil unidades habitacionais

Por Wanessa Dias 25/11/2023 às 09:58:40

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais, realizou o último sorteio de 600 apartamentos do empreendimento Residencial Viver Melhor Itaboraí, no bairro Esperança, nesta sexta-feira (24/11). O condomínio, com 3 mil unidades habitacionais fica localizado na Avenida Flávio Vasconcelos, no bairro Esperança, na localidade conhecida como Reta, e faz parte do programa Minha Vida Minha Vida.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Representando o prefeito Marcelo Delaroli, o secretário municipal de Governo, Pedro Ricardo Queiroz, ressaltou a importância da entrega das unidades e anunciou novidades para os moradores do bairro, como a construção de uma quadra dentro do conjunto habitacional e a inauguração de uma unidade do CRAS para os moradores do bairro Esperança.

"É uma alegria enorme estar aqui e entregar mais 600 unidades para a população. O objetivo do nosso prefeito Marcelo Delaroli é zerar a fila, o déficit habitacional, e fazer com que cada cidadão de Itaboraí tenha a oportunidade de ter a sua casa. Além das habitações com condições dignas para as pessoas morarem, não estamos medindo esforços para que a gente tenha educação próxima para as nossas crianças e um atendimento de saúde de qualidade. Não é só a entrega dos apartamentos, estamos pensando em um conjunto com todos os serviços públicos", afirmou o secretário.

Os candidatos aptos para o sorteio, que tiveram seus nomes divulgados no Diário Oficial do município do último dia 10 de novembro, passaram por triagem, para coleta de dados e inserção dos nomes numa urna lacrada, podendo ser geral ou prioridade (Pessoa com Deficiência, idosos, pessoas com mobilidade reduzida e outros).

A secretária municipal de Habitação e Serviços Sociais, Sheila Rodrigues, agradeceu ao empenho e dedicação de toda a equipe da secretaria, que contribui com o sonho da casa própria para os sorteados do empreendimento.

"É com muito carinho e dedicação que a Secretaria de Habitação e Serviços Sociais e o governo Marcelo Delaroli vem fazendo esse trabalho. Em menos de quatro anos de gestão, estamos fazendo o terceiro sorteio, totalizando 2.100 unidades e isso nos deixa muito feliz e nos dá combustível para continuar trabalhando. Estamos em busca de mais unidades junto com aos governos estadual e federal, para trazer mais unidades para a cidade", frisou a secretária.

Ao escutar seu nome no microfone, como o primeiro sorteado do dia, o aposentado Joceli Ribeiro, de 73 anos, ainda demorou uns instantes para 'cair a ficha'. Morador do bairro Reta Nova desde 1970, Joceli não via esperança de melhorias na localidade.

"Eu estou muito feliz, porque aos 73 anos de idade ainda vou conseguir ter minha casa própria, depois de tantos anos morando de aluguel. Hoje vivemos outra realidade aqui na Reta, há poucos meses ganhamos quadra de esporte e praça, perto do posto de saúde. Se todos os prefeitos que passaram por Itaboraí tivessem feito pelo menos a metade do que este está fazendo, com certeza nosso município estaria muito melhor", comentou Joceli.

Após o sorteio, cada beneficiário se dirigia até a mesa de cadastro para agendar a vistoria do apartamento, acompanhados do representante da construtora, e que acontecerá a partir do dia 4 de dezembro. A assinatura do contrato e entrega das chaves só é feita após concluído este processo.

Os imóveis de faixa 1 atendem famílias com renda de até R$1,8 mil e que já realizaram cadastro na Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais.

O empreendimento Residencial Viver Melhor Itaboraí conta, ao todo, com 3 mil apartamentos divididos em prédios de cinco pavimentos. Possui área de lazer, salão de reuniões, quadra poliesportiva, área com brinquedo e estacionamento. O condomínio também conta com unidades adaptadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. Cada imóvel tem sala, cozinha, banheiro, dois quartos.

Para qualquer outra informação, a Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais fica localizada na Rua Antônio José Marins, nº 256, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo endereço eletrônico: [email protected]

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.


Comunicar erro
Comentários