:
04/03/2024 (21) 979164559

Geral

Empresário de Niterói que salvou crianças de ataque na Irlanda irá ganhar mais de R$ 1 milhão

Caio, que estava de moto, viu um homem esfaqueando crianças e civis

Por Wanessa Dias 25/11/2023 às 14:46:01

Foto: Reprodução

Uma vaquinha virtual foi aberta, na Irlanda, na sexta-feira (24), para agradecer o ato de coragem do empresário niteroiense Caio Benício, de 43 anos, que salvou as vítimas de um ataque a facadas na saída de uma escola em Dublin, na última quinta-feira (23). O título da campanha é "compre uma cerveja para Caio Benicio". Mais de 24 mil pessoas já contribuíram. Até a noite de sexta, o valor arrecadado era de 258 mil euros (R$ 1,3 milhão).

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

No dia do ataque, Caio, que estava de moto, viu um homem esfaqueando crianças e civis na porta da unidade de ensino.Ele não pensou duas vezes e usou o próprio capacete para impedir a ação. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas, entre elas três crianças. O governo irlandês disse que não considera o ataque como um ato de terrorismo. O caso é investigado.

Caio se mudou para o país europeu há um ano. Ele tinha um restaurante em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que pegou fogo há três anos. O brasileiro pensou nos filhos na hora do ato de coragem.

"Achei que fosse só a garota, mas depois eu vi que ele tinha esfaqueado duas crianças dentro da escola e a professora. Mas acho que a menina está em estado mais grave. Na hora você não tem muito tempo para pensar. As pessoas perguntam e dizem que é ato de bravura, de coragem. Mas quando você vê um homem com uma faca e uma garotinha muito pequena, você não tem tempo para pensar. Age por instinto. Eu agi por instinto. Joguei a moto no chão e fui para cima", confessou.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.


Comunicar erro
Comentários