:
04/03/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Rio: Policial militar de folga mata jovem a tiro durante protesto na Avenida Brasil

A Delegacia de Bangu também investiga o caso

Por Redação 26/11/2023 às 09:24:55

Foto: Reprodução

Rio - A noite de sĂĄbado (25) foi de tensão na Avenida Brasil, na altura da comunidade Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Moradores da região realizaram um protesto que interditou a via por cerca de 50 minutos. Um homem, que segundo moradores, foi identificado como Guilherme Carvalho, de 18 anos, morreu ao ser baleado. De acordo com a assessoria de imprensa da PolĂ­cia Militar, um policial que estava de folga e passava pela via efetuou um disparo contra o rapaz que não resistiu.

Não perca nossas principais notĂ­cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Ainda de acordo com a polĂ­cia, policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para conter uma manifestação. De acordo com o comando da unidade, moradores da localidade da Vila Kennedy atearam fogo em diversos objetos que foram colocados na via. A ação contou com o apoio de agentes do 14° BPM (Bangu), que em contato com os manifestantes atuou para que o protesto fosse realizado nas margens da referida via expressa.

Eberson Luiz Santos da Silva

Durante a ação, tiros foram ouvidos do interior da localidade. Os disparos foram realizados por homens ligados ao trĂĄfico de drogas local.

Apesar dos disparos, a assessoria da PM informou que não houve revide por parte dos policiais que atuaram na região.

Posteriormente, os agentes foram informados que um policial militar que estava de folga, e passava pela região, foi abordado por um elemento na referida via. Ao ser questionado pelos policiais, o militar alegou ter sido vĂ­tima de uma tentativa de assalto e que teria efetuado um disparo contra o indivĂ­duo que não resistiu. A ocorrĂȘncia ficou a cargo da 34ÂȘ DP (Bangu).

Protesto

Ainda segundo informações, o protesto teria sido realizado por conta da morte do mototaxista Eberson Luiz Santos da Silva. Ele foi baleado durante uma ação da PolĂ­cia Militar na comunidade Vila Kennedy, durante a tarde.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.


Comunicar erro
ComentĂĄrios