:
27/02/2024 (21) 979164559

Entretenimento

Seu Jorge recebe título de Embaixador da Cultura Brasileira

Por Redação 28/11/2023 às 10:04:33

Foto: Reprodução

O Ministério da Cultura (MinC) criou, nesta segunda-feira, 27, o título de Embaixador da Cultura Brasileira e Seu Jorge é o primeiro a ser condecorado com o título. A criação da honraria se deu por meio da Portaria n° 95, publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 27. De acordo com a pasta, o título reconhece a destacada e importante trajetória do artista nos diferentes campos das artes. "Ator que participou, assim como outros, do processo de fortalecimento e internacionalização do cinema brasileiro, Seu Jorge também possui consolidada carreira musical com sucesso no Brasil e no exterior", diz nota do Ministério. Segundo a Portaria, o título não garante cargo remunerado. "O exercício do título de 'Embaixador da Cultura Brasileira' é considerado prestação de serviço público relevante, não remunerado e não acarreta no reconhecimento de vínculo de trabalho", registra o documento.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Na prática, o que acontece é que o homenageado com o título licencia automaticamente, ao aceitar a honraria, seus direitos de imagem à União, que vai poder veiculá-las livremente, sem ônus à União. "A expectativa é que Seu Jorge possa, a partir de sua atuação e projeção nacionais e internacionais, apoiar na construção de ações que fortaleçam os laços com os países do continente africano, do Caribe e da diáspora, por meio do cinema, da música e da arte", diz nota do MinC. Além disso, a pessoa agraciada poderá ser convidada para eventos nacionais e internacionais, mediante prévio agendamento, e colaborará com a amplificação das iniciativas e promoção internacional do Brasil, inclusive em suas próprias redes sociais e páginas públicas e em colaboração nas páginas e redes do poder público.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.


Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Comentários