:
27/02/2024 (21) 979164559

Cidades

Interdição no Porto da Madama para obras do MUVI

Equipes vão iniciar intervenções na travessia da Rua Dr. Gradim

Por Wanessa Dias 28/11/2023 às 17:06:45

Foto: Divulgação

A rotatória da Rua Jaime Figueiredo, na altura da Rua Dr. Gradim, no Porto da Madama, ficará fechada ao tráfego de veículos nesta quarta-feira, no período entre 7h e 18h, em decorrência do avanço das obras do Mobilidade Urbana Verde (MUVI) pelo governo do Estado do Rio. As equipes finalizam o trecho 2 do corredor expresso, que liga os bairros Porto Velho e Camarão, e já iniciam as intervenções no trecho 1. O trânsito será desviado pela Rua Visconde de Itaúna.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Nesta terça-feira, equipes da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) da Prefeitura de São Gonçalo estiveram no trecho que será interditado, para orientar moradores e comerciantes, a fim de minimizar os impactos das obras. As intervenções seguem acontecendo também no trecho 1, que vai ligar Neves ao Porto Velho.

As obras do MUVI estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Rio, através da Secretaria das Cidades. A Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais da Prefeitura de São Gonçalo foi a responsável pela aprovação do projeto e captação dos recursos junto ao Estado e está acompanhando todo o andamento das obras.

Com investimento de R$262.184.615,51 o projeto prevê a criação de novo corredor viário e ciclovia ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, cortando um trecho de 13,58 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.


Comunicar erro
Comentários