28/03/2024 (21) 979164559

Cidades

Centro de Especialidades de Saúde é inaugurado em Itaboraí

Por Wanessa Dias 31/07/2020 às 11:41:52

Foto: Divulgação

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (30/07), o Centro de Especialidades de Saúde de Itaboraí (CESI), no bairro de Quissamã, Venda das Pedras.

O local vai oferecer especialidades como Reabilitação e Fisioterapia, Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Ambulatório Multidimensional da Pessoal Idosa, Centro Ampliado da Saúde da Família – Nasf, Ambulatório de Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Farmácia Básica.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel falou da satisfação de entregar mais um importante equipamento para o município. "Esse é mais um equipamento para a Saúde do nosso município, um local que vai dar mais qualidade para os profissionais e os pacientes. Vamos continuar transformando a nossa cidade. Tenho que agradecer a todos os servidores de Itaboraí, em especial aos da área da saúde que estão na linha de frente nessa pandemia", disse o chefe do Executivo.

"Nós estamos no quarto ano de gestão e quero deixar registrado que em nenhum momento a equipe técnica da Saúde sofreu qualquer tipo de interferência política, o prefeito sempre nos deixou muito à vontade para realizar, para fazer, para buscar recursos e implementar todas as ações", declarou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.
Marcelo Zeller, morador do Centro, foi um dos quatro pacientes da fisioterapia homenageados, ele falou sobre o novo espaço e da importância que os profissionais do município tiveram em sua recuperação.

"Há dois anos fui diagnosticado com câncer na medula óssea, fiz cirurgia e isso afetou meus movimentos, minha coordenação motora. Por isso comecei a fazer fisioterapia e tenho que agradecer demais a equipe de fisioterapeutas, porque eles fazem você se sentir em casa, acolhido. Eu não conseguia nem comer, não conseguia levar o garfo à boca direito, comparado ao que era dois anos atrás estou mil por cento melhor. Esse espaço é fantástico, o lugar ficou lindo, quero dar os parabéns a todos", finalizou Marcelo.

Estiveram presentes os secretários municipais de Trabalho e Renda, Leonardo Gomes; de Governo, Rafael de Moraes; de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado; de Obras e Serviços Públicos, Clóvis Raimundo Thome, de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Edson Brandão. O ouvidor geral do município, Leonidas Souza; o procurador geral, Antônio Dias, além da presidente do Itaprevi, Andreia Daumas. Os vereadores Eneas, Rogério Filgueiras, Elber Correia, Paulo Ney, Marcos Araújo e Paulo Alves.

Inicialmente as especialidades que já estão sendo oferecidas são as de Reabilitação e Fisioterapia, mas em breve as outras áreas também começarão os atendimentos.

O Centro de Especialidades de Saúde de Itaboraí fica localizado na Rua César Xará, nº 781, Quissamã – Venda das Pedras. E funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Comunicar erro
Comentários