29/04/2024 (21) 979164559

Polícia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Traficante internacional de drogas é preso por policiais de São Gonçalo

Por Redacao 06/12/2023 às 08:47:56

Foto: Reprodução

Gilmar José Casas Junior, conhecido como Galego, foi preso na noite desta terça-feira (5) por policiais da 74ª Delegacia Policial (DP) de Alcântara, em São Gonçalo. Segundo a polícia, ele é acusado de tráfico internacional de drogas. Ele foi preso num hotel de luxo na Barra da Tijuca, no Rio.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

De acordo com as investigações, Gilmar fazia parte de uma quadrilha especializada em arregimentar pessoas para transportarem drogas, principalmente cocaína e haxixe, para Espanha. As conhecidas "mulas" tinham como destino da viagem a cidade de Funchal, na Ilha da Madeira, e de lá seguiam com as drogas para Barcelona.


A investigação teve início em 23 de abril de 2022, quando policiais federais do Aeroporto Internacional do Rio prenderam um casal com 5,2 quilos de cocaína escondidos no forro de uma bagagem despachada para cidade de Funchal em Portugal.

A partir das investigações restou apurado que tratava-se de uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas, havendo um grande fluxo de drogas e pessoas saindo do Rio de Janeiro, com destino a Ilha da Madeira, e de lá seguiam para Barcelona, destinatário final das drogas.

Ele foi identificado como sendo o líder da quadrilha especializada em enviar drogas do Rio para Europa, por meio de "mulas", e estava foragido há um ano.

O preso é oriundo do estado de Santa Catarina e encontrava-se no Rio de Janeiro, homiziado num hotel de luxo na Barra da Tijuca. Gilmar foi capturado quando seguia para uma grande academia no mesmo bairro.

O líder da quadrilha, Gilmar, que na época mantinha toda a operação concentrada na Comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio, após a expedição dos mandados de prisão, buscou a Barra da Tijuca para residir, onde levava uma vida de ostentação e luxo na cidade.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.


Comunicar erro
Comentários