25/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Ruas de Niterói serão sanetizadas mais uma vez a partir deste domingo

Desta vez, equipes da Clin atuarão nas ruas do centro da cidade

Por Wanessa Dias 01/08/2020 às 15:38:51

Foto: Divulgação / Luciana Carneiro

Neste domingo (2), a Prefeitura de Niterói inicia mais uma fase de sanitização nas ruas da cidade. Desta vez, o trabalho será no Centro. Equipes da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) estarão atuando com a utilização do sais quaternário de amônio de quinta geração. A solução química é a mesma usada pela China e outros países da Europa para desinfecção das ruas.

"A equipe da Clin continuará com o trabalho enquanto for preciso para manter as ruas de Niterói em boas condições de higiene. Seguimos com os caminhões e as equipes atuando em pontos que identificamos como estratégicos. Estamos atuantes para vencermos essa guerra contra o novo coronavírus", afirmou o presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia.

O quaternário de amônio de quinta geração age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por semanas, dependendo da circulação de pessoas.

Niterói foi a primeira cidade do Rio de Janeiro a fazer a sanitização de todos os bairros e das principais comunidades utilizando o quaternário de amônio de quinta geração. A ação está sendo reforçada pelo Município em pontos onde há maior circulação.

INSTAGRAN


Comunicar erro
Comentários