28/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Temporal deixa 11 mortos no Rio de Janeiro

Chuva causa estragos em diferentes regiões

Por Mateus Passeri 15/01/2024 às 09:26:53

Foto: Reprodução

Pelo menos Onze pessoas morreram após a forte chuva atingir o estado do Rio de Janeiro, entre sábado (13) e domingo (14). Uma mulher está desaparecida.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas foram mortas, mas a secretaria municipal de saúde indicou ao portal G1 mais uma vítima de deslizamento no morro da pedreira e uma criança em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A chuva alagou vias e afetou a operação de linhas de ônibus e do metrô no Rio. Alguns concursos e provas foram cancelados.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 30 bolsões de água nas vias principais da cidade, 15 pontos de alagamento e cinco quedas de árvores. A Avenida Brasil ficou alagada nos dois sentidos da via, na altura de Irajá. Foi reaberta por volta das 11h30 deste domingo (14). Apenas a pista central no sentido centro do Rio.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município do Rio retornou ao estágio 2 às 06h05 desta segunda-feira (15) devido à redução dos acumulados de chuva nas últimas 24 horas e ausência de previsão de chuva moderada a forte para as próximas três horas.

Neste momento, de acordo com o Alerta Rio, não há núcleos de chuva na cidade e no entorno.

Previsão meteorológica para as próximas horas:

Ainda de acordo com o Alerta Rio, nesta segunda, as condições do tempo serão marcadas pelo aumento das temperaturas e instabilidades em médios níveis da atmosfera. Desse modo, o céu irá variar entre parcialmente e nublado, com previsão de pancadas de chuva rápidas e isoladas no período da tarde.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Comunicar erro
Comentários