13/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Homem que matou apoiadores de Lula é condenado a 51 anos de prisão

Crime foi no ParanĂĄ após anĂșncio do resultado do pleito de 2022

Por Redação 19/01/2024 às 22:16:21

Bolsonarista é condenado a 51 anos de prisão por morte de apoiadores de Lula - (crédito: Reprodução/TJPR)

O Tribunal do Júri de Iporã, no ParanĂĄ, condenou um homem acusado de matar duas pessoas durante uma discussão provocada pelo anúncio do resultado das eleições presidenciais de 2022. Erick Hiromi Dias foi condenado a 51 anos e sete meses de prisão em regime fechado. O julgamento foi realizado na terça-feira (16).

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

O crime ocorreu no município paranaense de Cafezal do Sul, na noite de 30 de outubro de 2022, após a Justiça Eleitoral anunciar a vitória do então candidato à PresidĂȘncia da República, Luiz InĂĄcio Lula da Silva.

Apoiadoras de Lula, as duas vítimas foram atingidas por tiros disparados por Eric, que estava descontente com a derrota de Jair Bolsonaro, que disputava a reeleição. Segundo o Ministério Público, o crime teve motivação política. O acusado tinha certificado de colecionador, atiradores e caçadores (CAC).

Eric Hiromi foi condenado por dois crimes de homicídio qualificado. Ele jĂĄ estĂĄ preso e não poderĂĄ recorrer da sentença em liberdade.

Pedido de perdão

Durante o julgamento, o acusado confessou os crimes e pediu perdão aos familiares das vítimas.

"Eu sei que errei e que mereço ser condenado. Me lembro de pouquíssimas coisas daquele dia. HĂĄ um tempo atrĂĄs, eu me arrependi de não ter conseguido tirar minha vida naquele dia. Eu aceito, por conta de todo o meu arrependimento, passar por toda cadeia que tenho que passar", afirmou.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
ComentĂĄrios