14/04/2024 (21) 979164559

Esportes

Com elenco jovem, Flamengo busca empate contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca

Por Redação 22/01/2024 às 09:00:52

Foto: Reprodução

A garotada do Flamengo lutou, mostrou poder de reação e buscou o empate por 1 a 1 contra o Nova Iguaçu neste domingo, no Almeidão, em João Pessoa, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Os mandantes abriram o placar com Carlinhos, mas os rubro-negros deixaram tudo igual com Thiaguinho.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

O elenco principal do Flamengo está nos Estados Unidos para fazer sua pré-temporada. Neste domingo, inclusive, venceu o Philadelphia Union por 2 a 0 pela "FC Series". Desta forma, a garotada foi acionada para disputar o Campeonato Carioca. Boa parte disputou o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A garotada do Flamengo teve dificuldade, especialmente ofensivamente. Para piorar, após um vacilo, saiu atrás do placar. Contudo, mostrou poder de reação e conseguiu o empate no Almeidão, com belo gol de Thiaguinho. Carlinhos fez para o Nova Iguaçu — também um bonito gol.

Com o resultado, o Flamengo tem quatro pontos no Campeonato Carioca e está na vice-liderança da Taça Guanabara, primeiro turno e fase de classificação. O Nova Iguaçu também tem quatro pontos e está na quarta colocação.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Carioca, ainda com a garotada, é contra a Portuguesa-RJ, no sábado, às 18h10 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. Já o Nova Iguaçu visita o Bangu, nesta quarta-feira, às 16h, em Moça Bonita.

O duelo entre Nova Iguaçu e Flamengo

O Flamengo assustou logo com 2 minutos. Thiaguinho chutou no canto, mas Fabrício Santana mandou para escanteio. O começo animado não durou muito. O jogo logo ficou morno. O Nova Iguaçu aproveitou um vacilo rubro-negro para abrir o placar. Aos 34 minutos, Gabriel Noga tentou cortar, mas a bola ficou com Carlinhos. Ele, então, carregou e tocou por cobertura. Um lindo gol e 1 a 0 no placar.

Sem muita inspiração — o único lance de perigo de fato foi aquele de Thiaguinho aos 2 minutos —, o Flamengo foi para o intervalo perdendo. Embora com mais posse de bola, o Rubro-Negro não conseguiu superar a marcação do Nova Iguaçu.

O Flamengo demorou, mas finalmente criou uma oportunidade de gol na etapa final. Aos 21 minutos, Lorran deu um bolão para Petterson. Ele chutou e viu Fabrício Santana fazer grande defesa. O Rubro-Negro conseguiu empatar aos 25 minutos. Thiaguinho recebeu de Lorran, invadiu a área e acertou o chute: 1 a 1.

Os visitantes continuaram com mais posse de bola. Contudo, voltaram a ter dificuldade para criar. Aos 44 minutos, o Flamengo ficou com um jogador a menos. Thiaguinho, que havia recebido amarelo na comemoração do gol, fez falta e levou outro cartão, sendo expulso. O Nova Iguaçu não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e o duelo terminou 1 a 1.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Comentários