28/03/2024 (21) 979164559

Cidades

Ruas do bairro Bom Retiro recebem pavimentação

Por Wanessa Dias 07/08/2020 às 16:05:35

Foto: Divulgação

A Estrada de Guaxindiba corta todo o bairro de Bom Retiro e exerce importante papel ligando a BR-101 à RJ-104. Nesta sexta-feira (7), equipes deram continuidade ao trabalho de pavimentação da via, que receberá massa asfáltica em quase dois quilômetros de extensão. O serviço realizado pela Prefeitura irá melhorar a infraestrutura do local, desafogando o trânsito na região.

O pacote de obras atende aproximadamente 30 ruas do bairro, com diversas melhorias, incluindo construção de sistema de drenagem, distribuição de água, construção de calçadas e meios-fios e pavimentação. As vias também estão recebendo revitalização na rede de iluminação pública, garantindo mais conforto e segurança aos moradores e às centenas de motoristas.

"Uma das maiores preocupações do meu governo é melhorar a infraestrutura dos bairros gonçalenses. Esta região tem um potencial enorme, com grandes empresas instaladas. Agora, estamos dando mais dignidade aos moradores, comerciantes e empresários, com a construção de toda rede de saneamento básico e pavimentação das ruas", declarou o prefeito.

Morador do Bom Retiro há 10 anos, o mecânico Romulo Souza, 35 anos, comemorou a ação. "Devido ao meu trabalho, sei o quanto essa rua era prejudicial aos veículos. Eram tantos buracos que ficava difícil passar por aqui. Fico feliz por essa obra estar atendendo tantos moradores", conta.

O projeto de revitalização atende cerca de 100 ruas do município e prevê mais de 40 quilômetros de asfalto, além de outros serviços, como construção de sistemas de drenagem, distribuição de água, meios-fios, calçadas e asfaltamento. O projeto contempla os bairros Bom Retiro, Laranjal, Tribobó, Miriambi e Arsenal.
INSTAGRAN

Comunicar erro
Comentários