:
25/02/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Foliões exibem réplicas de armas na frente de base policial do Jardim Catarina, em São Gonçalo e vídeo viraliza

Por Redação 10/02/2024 às 17:07:43

Foto: Reprodução

Um vĂ­deo que mostra um grupo de foliões com réplicas de armas de fogo na frente da unidade de destacamento da PolĂ­cia Militar (PM) do Jardim Catarina, em São Gonçalo, repercutiu de forma negativa nas redes sociais neste sĂĄbado (10). (VEJA VÍDEO)

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Segundo informações, o caso aconteceu durante evento de carnaval na noite de sexta-feira (9). Nas imagens, é possĂ­vel ver homens com dezenas de réplicas. Inicialmente, muitas pessoas imaginavam que o material fosse armamentos verdadeiros, o que gerou a propagação nas redes sociais.

"Não são traficantes, e não são armas de verdade, muitas delas são de madeiras usadas por crianças. Porém, em alguns casos, ladrões estão se passando por foliões para assaltar algumas pessoas. Por esse motivo o 7Âș BPM me chamou e informou que a partir de hoje, pessoas que forem pegas fantasiadas tampando o rosto, exibindo supostas armas e com roupas inadequadas para curtir o carnaval serão apreendidas e se for de maior serĂĄ conduzido para a delegacia da região", informou o presidente da associação de moradores Tchetcheco.

Procurada, a PolĂ­cia Militar PM informou que tem conhecimento sobre as imagens divulgadas de um movimento carnavalesco. De acordo com o comando da unidade do 7ÂșBPM (São Gonçalo), os vĂ­deos retratam momentos em que os foliões estão em um bloco naquela região e usam adereços que simulam ações criminosas.

O batalhão da ĂĄrea jĂĄ realizou contato com os principais órgãos pĂșblicos que fiscalizam a localidade e, que atuam em parceria com a PolĂ­cia Militar, como a Prefeitura de São Gonçalo, a CĂąmara de São Gonçalo e o Conselho Tutelar da região. A unidade informou que o carnaval do bairro corre o risco de ser cancelado, caso venha a ocorrer novamente ações desse tipo, como as demonstradas no vĂ­deo.

A PM destacou ainda que esses indivĂ­duos envolvidos em prĂĄticas como essas mencionadas pela reportagem, muitas vezes são crianças e adolescentes, vulnerĂĄveis socialmente, que acabam sofrendo o reflexo da influĂȘncia de ações criminosas.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias



Comunicar erro
ComentĂĄrios