14/01/2025 (21) 979164559

PolĂ­cia

Ex-marido de galerista morto no Rio tem prisão decretada pela Justiça carioca

Por Redacao 11/02/2024 às 11:30:30

Foto: Reprodução

Daniel Sikkema, ex-parceiro do galerista americano Brent Sikkema, de 75 anos, juntamente com Alejandro Triana Prevez, teve suas prisões ordenadas no sĂĄbado (10) pela juĂ­za Tula CorrĂȘa de Mello, da 3ÂȘ Vara Criminal do Rio de Janeiro. A vĂ­tima foi morta na cidade do Rio em 15 de janeiro Ășltimo.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A magistrada ordenou também que o mandado de detenção de Daniel seja enviado à Difusão Vermelha da Interpol, por meio de canal apropriado da PolĂ­cia Federal, considerando que o acusado estĂĄ atualmente fora do paĂ­s.

Alejandro encontra-se detido desde 18 de janeiro, após ser localizado em Minas Gerais. Por outro lado, Daniel é acusado de ser o "mentor intelectual e principal beneficiĂĄrio do crime".

Conforme relatos, hĂĄ informações de que Daniel teria contratado Alejandro, comprometendo-se a remunerĂĄ-lo com a quantia de 200 mil dólares (aproximadamente R$ 990 mil) para executar o crime. Posteriormente, Alejandro viajou ao Brasil às expensas de Daniel e acessou a residĂȘncia de Brent utilizando suas chaves.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias





Comunicar erro
ComentĂĄrios