Daniel Sikkema, ex-parceiro do galerista americano Brent Sikkema, de 75 anos, juntamente com Alejandro Triana Prevez, teve suas prisões ordenadas no sĂĄbado (10) pela juĂza Tula CorrĂȘa de Mello, da 3ÂȘ Vara Criminal do Rio de Janeiro. A vĂtima foi morta na cidade do Rio em 15 de janeiro Ășltimo.
Receba notĂcias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
A magistrada ordenou também que o mandado de detenção de Daniel seja enviado à Difusão Vermelha da Interpol, por meio de canal apropriado da PolĂcia Federal, considerando que o acusado estĂĄ atualmente fora do paĂs.
Alejandro encontra-se detido desde 18 de janeiro, após ser localizado em Minas Gerais. Por outro lado, Daniel é acusado de ser o "mentor intelectual e principal beneficiĂĄrio do crime".
Conforme relatos, hĂĄ informações de que Daniel teria contratado Alejandro, comprometendo-se a remunerĂĄ-lo com a quantia de 200 mil dólares (aproximadamente R$ 990 mil) para executar o crime. Posteriormente, Alejandro viajou ao Brasil às expensas de Daniel e acessou a residĂȘncia de Brent utilizando suas chaves.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂcias