:
27/02/2024 (21) 979164559

Entretenimento

Beija-Flor, Salgueiro e Porto da Pedra abrem 1ª noite do Grupo Especial do Carnaval no Rio

Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense também se apresentam na Marquês de Sapucaí neste domingo

Por Redação 12/02/2024 às 10:37:44

Foto: Reprodução

Os desfiles das 12 principais escolas de samba do Rio de Janeiro terão início neste domingo, 11, no sambódromo da Marquês de Sapucaí. O evento, que comemora os 40 anos do local, contará com seis escolas se apresentando a partir das 22h. A primeira escola do Grupo Especial a entrar na avenida será a Porto da Pedra, que traz como samba-enredo "Lunário Perpétuo: a profética do saber popular". Na sequência, será a vez da tradicional Beija-Flor, com o enredo "Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila". Entre os famosos esperados para o desfile estão nomes como a atriz Giovanna Lancelotti, a dançarina e influenciadora Brunna Gonçalves, o ex-jogador Cafu e a rainha de bateria Lorena Raissa.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A terceira escola da noite será Salgueiro, com enredo "Hutukara", inspirado no livro "A queda do céu – palavras de um xamã yanomami", e membros como MC Rebecca, Cacau Protássio e Viviane Araújo, rainha da bateria. A Grande Rio traz o enredo "Nosso destino é ser onça", baseado no mito tupinambá descrito no livro "Meu destino é ser onça". A Unidos da Tijuca deve falar sobre "O conto de fados" e trará a cantora Lexa como rainha da bateria, enquanto a campeão de 2023, Imperatriz Leopoldinense, terá como enredo "Com a sorte virada para a Lua segundo o testamento da cigana Esmeralda". Na segunda-feira, 12, outras seis escolas desfilarão no mesmo horário. Os ingressos para as arquibancadas e frisas estão esgotados, mas ainda é possível adquirir ingressos para camarotes particulares, que custam em média R$ 2.000 por noite.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Comentários