Com uma renda bilionária de quase 4 bilhões de reais somente com royalties do petróleo em 2023 e na posição de maior PIB do estado do Rio de Janeiro, a prefeitura de Maricá injetou 8 milhões de reais na escola de samba "União de Maricá", que pagou 200 mil reais para Valéria Valenssa, ex-Globeleza, desfilar.
Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
Evangélica, Valéria volta a desfilar na Sapucaí, mas como embaixadora da escola, e também fará alguns trabalhos pela prefeitura de Maricá. Junto do prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), Valéria chegou a andar de 'vermelhinho' e fez presença no último ensaio técnico da escola.
O valor repassado foi bastante criticado pela oposição, que acusa o governo de se aproveitar do maior espetáculo da Terra para uma "jogada política" em ano eleitoral, já que a escola tem como presidente de honra o deputado federal petista Washington Quaquá, ex-prefeito da cidade e também pré-candidato à prefeitura em 2024.
Reduto do Partido dos Trabalhadores há dezesseis anos, o valor injetado pela prefeitura de Maricá na escola é quatro vezes maior do que a subvenção paga pela prefeitura do Rio às escolas do Grupo Especial (2,15 milhões de reais para cada uma) e oito vezes o valor recebido pelas colegas da segunda divisão. Para se ter noção do investimento, a escola usará muito veludo, paetê e tecidos exclusivos, adereços incomuns nos Grupos de Acesso e que quase não são utilizados por outras escolas.
Uma outra polêmica envolvendo o carnaval de Maricá foi o uso de um ônibus municipal, conhecido na cidade como 'vermelhinho', para levar a população ao ensaio técnico na Sapucaí, denunciada por Ricardo Netuno (REPUBLICANOS), vereador de Maricá.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias