:
27/02/2024 (21) 979164559

Cidades

Carnaval em Itaboraí: Monobloco arrasta multidão e anima público

Para garantir a segurança durante o evento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social distribuiu pulseiras de identificação para crianças

Por Redação 13/02/2024 às 08:51:29

Foto: Divulgação

Dia de festa, diversão e alegria em Itaboraí. O Monobloco, um dos mais renomados blocos carnavalescos de todo o país, arrastou uma multidão de foliões pela Avenida 22 de Maio, no Centro, durante o segundo dia do Ita Folia. O evento, que conta com quatro dias de atrações até a próxima terça-feira (13/02), é promovido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

O segundo dia do Ita Folia contou ainda com show do grupo Jet Samba Black e do DJ Tubarão. A apresentação das atrações ficou por conta de André Gasparetty. Além da programação do trio elétrico, que percorreu a Avenida 22 de Maio, o Ita Folia conta também com a Matinê Infantil na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, dedicada às crianças. Acompanhado da primeira-dama Pâmela Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhou o segundo dia do Ita Folia.

"Tudo foi pensado e planejado da melhor forma possível para proporcionar quatro dias de folia com segurança, diversão e alegria para as nossas famílias. Os dois primeiros dias foram um sucesso e tem muito mais esperando por vocês até terça-feira. Venha e traga a sua família, estamos esperando por vocês", disse o prefeito.

Moradores do bairro São Joaquim, o casal Roberta Coutinho e Carlos Augusto Schütz, ressaltou a importância da realização desse tipo de evento para a população do município.

"Fico feliz por Itaboraí ter resgatado a cultura do carnaval, que ficou esquecida aqui na nossa cidade. E o melhor, com boas atrações tanto para a gente quanto para as crianças. Tenho certeza que serão dias maravilhosos até terça-feira. Parabéns a todos os envolvidos", disse Roberta.

Para garantir a segurança durante o evento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social distribuiu pulseiras de identificação para crianças. A Secretaria Municipal de Transportes (SEMTRANS) também montou um esquema especial de trânsito para evitar acidentes e possibilitar a melhor circulação de pedestres na Avenida 22 de Maio. A interdição acontece nos percursos sentido Venda das Pedras e Manilha em todos os dias do evento.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) preparou posto médico para atendimento dos foliões. E o evento contou também com a presença de guardas municipais, policiais militares do Batalhão de Itaboraí (35° BPM) e do programa Segurança Presente.

Nesta segunda (12/02), é a vez do Cordão da Bola Preta arrastar os foliões pela Avenida 22 de Maio junto da banda Strategya. Finalizando o Ita Folia, na terça-feira (13/02), o bloco carnavalesco "Carrossel de Emoções" encerra a programação da folia em Itaboraí junto da cantora sertaneja Lara Zurarte.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias



Comunicar erro
Comentários