19/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Justiça torna o acusado de matar torcedor do Vasco em São Gonçalo réu e ordena prisão preventiva

O acusado jĂĄ Ă© considerado foragido

Por Wanessa Dias 21/02/2024 às 19:56:06

Influenciador vascaíno Mauro Jorge Monteiro Canela - Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro tornou réu e decretou a prisão preventiva de Carlos Eduardo de Azevedo Silva, 43 anos, pelo homicĂ­dio do influenciador vascaĂ­no Mauro Jorge Monteiro Canelas, ocorrido em São Gonçalo. O crime foi capturado por uma câmera de segurança, e o acusado é considerado foragido.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A decisão, proferida pela juĂ­za Juliana Bessa Ferraz Krykhtine da 4ÂȘ Vara Criminal de São Gonçalo na segunda-feira (19), acatou o pedido de prisão formulado pela Delegacia de HomicĂ­dios de Niterói, São Gonçalo e ItaboraĂ­ (DHNSG) e pelo Ministério PĂșblico do Rio (MPRJ).

A juĂ­za destacou que elementos descobertos durante a investigação indicam que o acusado é presumivelmente o autor do crime, baseando-se em depoimentos coletados pela especializada e nas imagens das câmeras de segurança no momento do ocorrido.

Krykhtine ressaltou a necessidade da prisão de Carlos para preservar a ordem pĂșblica e a paz social, além de evitar a possibilidade de fuga do acusado durante o andamento das investigações. Em suas palavras, "A decretação da custódia provisória é extremamente importante para assegurar a manutenção da Ordem PĂșblica como se infere especialmente da gravidade concreta do delito imputado, e para a garantia de eventual aplicação da lei penal".

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios