17/04/2024 (21) 979164559

Esportes

Daniel Alves é condenado a 4 anos de prisão por estupro de jovem em boate de Barcelona

Por Redacao 22/02/2024 às 06:56:46

Foto: Reprodução

Daniel Alves foi sentenciado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro de uma jovem de 24 anos no banheiro de uma boate em Barcelona, Espanha, em 30 de dezembro de 2022. A decisão foi proferida nesta quinta-feira, 22, pelo Tribunal de Barcelona. A defesa do ex-jogador brasileiro tem a opção de apresentar recurso e apelar para a Sala de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

O Ministério Público espanhol solicitava uma sentença de 9 anos para Daniel Alves, argumentando que os eventos "não mereciam uma pena mínima", que é de quatro anos, enquanto a acusação pleiteava 12 anos, o tempo máximo para o crime de agressão sexual na Espanha.


A defesa requereu a absolvição, mas em caso de condenação, solicitou uma pena de 4 anos, incluindo como atenuantes a intoxicação alcoólica, a reparação do dano com o pagamento de 150 mil euros (cerca de R$ 802 mil) e a violação do direito fundamental do acusado (Daniel Alves alega ter sido investigado sem ser informado inicialmente sobre a acusação), solicitação que foi acatada.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias



Comunicar erro
Comentários