17/04/2024 (21) 979164559

Geral

Adolescente morre atropelada na RJ-104, em São Gonçalo; a doação de seus órgãos beneficiará 50 pessoas

Por Wanessa Dias 22/02/2024 às 22:46:03

Foto: Diego Reis

A família de uma jovem de 15 anos, vítima de atropelamento na RJ-104, em Tribobó, São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, no último domingo (18), autorizou a captação de órgãos da adolescente após a confirmação de sua morte encefálica. O procedimento foi realizado nesta quinta-feira (22) no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro Colubandê.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Segundo a unidade, pelo menos 50 pessoas serão beneficiadas pelas doações. A equipe do RJ Transplantes, da Secretaria Estadual de Saúde (SES), conduziu a captação de coração, rins, fígado e pulmões da vítima.

Esta não é a primeira vez que o Heat se destaca na captação de órgãos, sendo reconhecido como uma das principais unidades no estado do Rio de Janeiro para esse procedimento. Esta é a segunda vez neste ano que a equipe da CIHDOTT realiza a captação de coração.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
Comentários