18/04/2024 (21) 979164559

Esportes

Atletas gonçalenses se destacam em competições internacionais

Competidores têm apoio financeiro da Prefeitura

Por Wanessa Dias 23/02/2024 às 15:50:57

Foto: Divulgação

Atletas de São Gonçalo, beneficiados pelo programa "Auxílio ao Atleta Gonçalense", têm conquistado medalhas em competições globais. Este programa, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo, cobre despesas como passagens, hospedagem, alimentação e uniformes durante os torneios.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Instituído pela Lei nº 1.379 em setembro de 2022, o "Auxílio ao Atleta Gonçalense" visa incentivar a participação de atletas da cidade em competições esportivas de grande porte. Vários atletas já foram beneficiados por esse programa.

Os irmãos João Pedro e Gabriel Figueiredo, de 14 e 16 anos, respectivamente, conquistaram medalhas no European Jiu-Jitsu Kids. O programa proporciona apoio financeiro essencial para que atletas locais participem de torneios importantes e coloquem o nome de São Gonçalo em evidência.

Glaucia Figueiredo, mãe dos atletas, destaca o impacto positivo do apoio da Prefeitura. Além deles, Natacha Ribeiro, uma atleta de Jiu-Jitsu, obteve sucesso em sua primeira competição internacional com o auxílio do programa.

O "Auxílio ao Atleta Gonçalense" é uma iniciativa fundamental que está permitindo que os atletas gonçalenses participem e se destaquem em competições nacionais e internacionais. O programa apoia atletas de alto rendimento em diversas modalidades esportivas, promovendo o desenvolvimento do esporte no município.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
Comentários