18/04/2024 (21) 979164559

Cidades

São Gonçalo foi palco do maior evento no Rio de Janeiro sobre empregabilidade

Município recebeu o Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho

Por Wanessa Dias 23/02/2024 às 22:25:26

Foto: Divulgação

São Gonçalo foi o palco do maior evento no Rio de Janeiro sobre empregabilidade, economia, sustentabilidade e qualificação profissional, além de impulsionar o crescimento industrial e comercial dos municípios fluminenses. O Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho (Fortrab) ocorreu na tarde desta sexta-feira (23) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Gonçalo, na Estrela do Norte. Gestores de todo o estado participaram para debater a economia fluminense e compartilhar experiências, com a presença do vice-prefeito de São Gonçalo, Sérgio Gevú.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


"Sair do evento com um pensamento positivo em relação ao nosso município é uma grande expectativa de atuação do Fortrab nas esferas municipal, estadual e federal. Recebemos Alex Bolsas, superintendente do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro, que trouxe novas ideias e projetos que podem ser viabilizados em nossa cidade", destacou o subsecretário do Trabalho, Wagner Ventura.

O Fortrab congrega municípios fluminenses, o Governo do Estado, por meio do Setrab-RJ, e o Ministério do Trabalho, buscando reunir órgãos públicos para fortalecer o estado e criar ações conjuntas que estimulem a economia. O fórum também conta com a participação de órgãos relacionados ao estímulo do crescimento econômico, como Firjan, Sebrae e CIEE, entre outros.

Os avanços na qualificação profissional em São Gonçalo foram destacados, incluindo os cursos de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Firjan-Senai.

"Muitas vezes nos deparávamos com a situação em que os moradores de São Gonçalo não possuíam a qualificação exigida pelas empresas. Hoje, mostramos que a cidade está agindo em parceria com instituições do Sistema S e a Firjan, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, proporcionando cursos voltados para o mercado de trabalho e atendendo às exigências dos empregadores", concluiu Wagner Ventura.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
Comentários