19/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Construções do MUVI progridem no centro de São Gonçalo

Trecho da Avenida Presidente Kennedy tem faixas interditadas

Por Wanessa Dias 24/02/2024 às 13:57:03

Foto: Divulgação

As obras do trecho 3 do projeto de Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) avançam na Avenida Presidente Kennedy, no Centro de São Gonçalo. A fase de drenagem já foi concluída, e nesta sexta-feira (23), os trabalhadores responsáveis pela obra estavam demarcando a área para a construção do meio-fio, seguido pela pavimentação. Em alguns pontos da via, três faixas de trânsito estão temporariamente interditadas devido às obras.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


O MUVI é executado pelo Governo do Estado do Rio, através da Secretaria das Cidades, com a aprovação do projeto e captação de recursos realizadas pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais da Prefeitura de São Gonçalo. O prefeito Capitão Nelson acompanha regularmente o andamento da obra e destaca a importância do projeto para melhorar a mobilidade na cidade.

Os gonçalenses acreditam que o projeto trará melhorias significativas no trânsito e no acesso ao transporte público. Joares Cler, mestre de liturgia aposentado, expressa otimismo em relação à obra, destacando sua magnitude e o impacto positivo na modernização de São Gonçalo. O projeto, com um investimento total de R$262.184.615,51, visa criar um novo corredor viário com pistas de BRS e ciclovia, conectando Neves a Guaxindiba, revitalizando 18 quilômetros da cidade e melhorando a mobilidade urbana.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
Comentários