29/04/2024 (21) 979164559

Geral

Aeronaves militares dos Estados Unidos realizam operação humanitária em Gaza; vídeo

Pacotes continham alimentos e devem continuar a ser lançados durante semanas

Por Redação 03/03/2024 às 13:33:20

Foto: Reprodução

MUNDO - Neste sábado (2), três aeronaves de carga dos Estados Unidos realizaram a entrega de suprimentos alimentares em Gaza. Essa iniciativa ocorreu um dia após o presidente Joe Biden apresentar um plano de ajuda humanitária para o enclave palestino, que enfrenta uma crise em meio aos desdobramentos de quase cinco meses de conflito armado. Ao todo, foram distribuídos 66 pacotes de refeição. (VÍDEO)

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby, informou que o governo americano tem a intenção de realizar múltiplos lançamentos aéreos ao longo das próximas semanas. Ele caracterizou essa ação como uma "operação militar desafiadora", destacando a necessidade de um planejamento meticuloso por parte do Pentágono para garantir a segurança tanto dos civis em Gaza quanto do pessoal militar dos EUA.

As autoridades americanas não divulgaram a quantidade exata de toneladas de alimentos lançados neste sábado na Faixa de Gaza e tampouco forneceram detalhes sobre possíveis lançamentos futuros.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
Comentários