29/04/2024 (21) 979164559

Entretenimento

Ator de Round 6 é condenado a 8 meses de prisão na Coreia do Sul

Oh Yeong-Su tem 79 anos e foi um dos destaques da série

Por Breendon Santos 15/03/2024 às 21:05:32

Foto: Divulgação/Netflix

Oh Yeong-Su, conhecido por interpretar Oh Il-nam na série "Round 6" da Netflix, foi condenado por assédio sexual nesta sexta-feira (15), após ser acusado de tocar de forma inadequada o corpo de uma mulher em 2017, na Coreia do Sul. De acordo com informações do Deadline, Oh foi sentenciado a até oito meses de prisão, com a pena suspensa por dois anos, pelo Tribunal do Distrito de Seongnam, Ramo de Suwon.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Segundo a AFP, a juíza Jeong Yeon-ju afirmou que os relatos da vítima e suas alegações eram "consistentes... e parecem ser declarações que não podem ser feitas sem realmente vivenciá-las". O tribunal também acrescentou: "O que está escrito no diário da vítima e no relatório de aconselhamento da vítima após o incidente coincide bastante com os detalhes deste caso".

O ator negou as acusações e, ao sair do tribunal, informou aos repórteres que apelaria da decisão, que incluía participação em um programa de tratamento para agressores sexuais de 40 horas. O homem de 79 anos foi acusado em 2022 por alegações de que abraçou e beijou uma mulher na bochecha em 2017, conforme relatado pela agência de notícias coreana Yonhap.

A denúncia foi apresentada por uma mulher em dezembro de 2021. Após ter sido encerrado poucos meses depois, o Ministério Público de Suwon reabriu o caso depois de uma apelação da vítima.

Anteriormente, Oh explicou que a situação era na verdade um mal-entendido, afirmando que ele apenas segurou a mão da mulher para guiá-la ao redor de um lago. Ele acrescentou:

"Eu pedi desculpas, porque a pessoa disse que não faria um escândalo sobre isso, mas isso não significa que eu esteja admitindo as acusações."

Oh Yeong-Su foi vencedor do Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pela série "Round 6". Também ficou conhecido por viver um monge no filme "Primavera, Verão, Outono, Inverno? e Primavera", de Kim Ki-duk, que estreou em 2003.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários