23/04/2024 (21) 979164559

Entretenimento

Rick e Léo divulga data do lançamento do primeiro single

Por Wanessa Dias 04/08/2020 às 08:33:53

Foto: Divulgação

A dupla Rick e Léo está prestes a lançar o primeiro single, "Votin de Confiança", no dia 21 de agosto. Lançamento da Editora R3 Produções, a música é composição da dupla, em parceria com Carlos Dias e Bruninho Silva, produtor musical e, em breve estará disponível em todas as plataformas digitais.

Nascidos em Campo Grande (MS), os irmãos iniciaram a carreira musical em 2011, tocando nos barzinhos da região do estado. Embora já houvessem participado das gravações do DVD de vários artistas, não haviam gravado projeto próprio. Porém, após nove anos de vários desafios, o sonho vira realidade com o DVD "Reinicia", composto por sete músicas inéditas e autorais, com participação de parceiros.

O início desse trabalho começou em uma visita ao estúdio Varanda Produções, em Goiânia, onde os artistas encontraram Victor, mais conhecido como Ceará, que vendo o talento e disposição dos meninos, doou a iluminação e captação de áudio. Além disso, eles conseguiram também o cenário, em um dos lugares mais conceituados da capital sertaneja, com a amiga Ana Paula.

Outros amigos se prontificaram e, o DVD já contava com Rafael Haidar (teclados); Louis Mello (guitarra) e Vitinho Ribeiro (sanfona). Faltava bateria, baixo, percussão e o vídeo. No entanto, a economia da banda não era suficiente para se manterem em Goiânia, e nem mesmo o valor da Vakinha Social foi suficiente, então Rick e Léo voltaram para Campo Grande.

O sonho mais uma vez pareceu distante, mas o produtor musical do DVD, Bruninho Silva, indicou o Marcinho Alves, do Selah Estúdio e foi iniciado o processo de finalização do DVD. Willian cuidou da parte da gravação dos baixos; Vinicius Moreno viajou de Dourados para as gravações; Niny gravou as baterias e Marcinho as percussões, mix e master. Os donos da Joker Arguile Bar, Matheus Barros e Thiago Barros cederam o local para gravação do DVD e presenteou com a iluminação.

A dupla também inovou ao criar e montar o cenário no local cedido. Para fechar com chave de ouro, Lucas Alves cuidou da gravação de vídeo e Eduardo Ajala patrocinou o drone. "Esse DVD se chama Reinicia, mas poderia facilmente ser chamado de "Amigos". É o que eu sempre digo: Se alguém duvida que é possível fazer as coisas com amizade, aqui está a prova disso. Os nossos amigos nos ajudaram a realizar nosso sonho e, se Deus quiser o Brasil vai conhecer nosso trabalho", revelou Rick Benitez.

celular Xiaomi

Comunicar erro
Comentários