27/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Terreiro de Umbanda é vandalizado no Rio

Aproximadamente um mês antes, indivíduos invadiram o local e subtraíram uma bomba d'água.

Por Breendon Santos 27/03/2024 às 20:45:26

Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil do Rio está investigando um crime de intolerância religiosa em Sepetiba, na Zona Oeste. Na última sexta-feira (22), os devotos do Centro Espírita Ogum Beira Mar descobriram que o terreiro de umbanda estava vandalizado, com imagens de santos quebradas.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

O zelador e líder espiritual do local relatou que, aproximadamente um mês antes, indivíduos utilizaram um terreno vizinho para invadir o espaço e roubar uma bomba d"água. Na manhã de sexta-feira (22), uma seguidora encontrou o local completamente revolvido.

As imagens que ficam em volta do congá (altar) estavam caídas, enquanto outras estátuas de santos pelo salão. Além disso, um trabalho de misericórdia, que solicitava pela saúde dos devotos e estava sobre o congá, foi revirado e desfeito.

O caso foi registrado na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância).

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários